Semente de Linhaça

Alimentos funcionais estão na ordem do dia pela sua associação entre nutrição e saúde. Por isso, esta semente contém, além de suas propriedades nutricionais,
várias substâncias que parecem agir contra algumas doenças.

Investigadores e estudiosos do Instituto Científico para o estudo da
Linhaça do Canadá e Estados Unidos têm dado atenção mais do que especial para esta semente na prevenção e controle de numerosas doenças degenerativas.

As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo regular
de semente de linhaça dourada ajuda na prevenção das seguintes doenças:

BAIXA DE PESO: A linhaça dourada moída é excelente para baixa de peso,
pois elimina o colesterol de forma rápida.
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite por conter grandes quantidades de fibra dietética. Ela possui cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

SISTEMA DIGESTIVO: Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
A linhaça dourada contém em grandes quantidades, dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão.
As pessoas que consomem linhaça dourada sentem uma grande diminuição
da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão.
Melhora as funções mentais e os problemas de conduta (esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes
que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça dourada por conter os óleos essenciais Ômega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que precisamos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.
A semente de linhaça dourada contem aproximadamente duas vezes mais ômega 3 do que os encontrados nos óleos de peixes. Prevenção de câncer na próstata.

SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de semente de linhaça dourada diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características ÚNICAS da linhaça dourada é que ela contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos óleos essenciais Ômega 3, 6 e 9 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: o consumo de linhaça dourada diminui as condições inflamatórias de todo o tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite etc.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: O consumo regular de linhaça ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre a inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os dependentes de insulina.

VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular.
Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Utilização:

Em pães, bolos, biscoitos, cereais matinais, shakes, iogurtes, etc...
Para um melhor aproveitamento de seus nutrientes triture as sementes e use a farinha nas mais diversas receitas.

Modo de uso:

Uma a duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador na hora do consumo, pois é de muito fácil oxidação e misturadas em um copo de suco de fruta,
ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço.
Podem tomar pessoas de todas as idades. Inclusive mulheres grávidas.

Sinomia Cientifica: Linum usitatissimum

P.S.: O bom amigo é aquele que zela pela saúde dos seus.
Faça um favor a você mesmo, use a linhaça.
Lembre de um pequeno detalhe: compre em mercearias simples, casa de rações
gerais ou casas do norte, pois as lojas de produtos naturais são exploradoras
das necessidades básicas das pessoas.
A linhaça é comida de passarinho e é muito barata.
Só um exemplo: fui comprar semente de abóbora. Numa casa do norte, paguei R$ 2,00 por uma certa quantidade e fui conferir o preço da mesma quantidade numa
loja destas de produtos medicinais embalados, casa de ervas e produtos naturais.
Vejam só: um saquinho com metade de sementes que eu tinha comprado na casa vizinha (parede e meia da casa do norte), cobravam a bagatela de R$13,80!!!
Ah! Deve ser pela diferença das embalagens das mercadorias:
a da casa do norte estava bem acondicionada num fraco de plástico com tampa e colher para manipulação, não deixando nada a desejar; a da loja de grife, estava embalada em saquinho plástico, mas nada que comprovasse que fosse melhor ou
que tivesse ouro incluído!
Portanto, se você adora grifes, lembre-se que, se você paga pela sacanagem dos outros, está prejudicando os menos favorecidos que, na 1ª situação, teriam plenas condições de adquirirem as coisas necessárias a sua sobrevivência.

Pense nisso antes de comprar!

Wiliam P. Sobral