Seu Deus Egípcio

Confira na tabela abaixo qual Deus Egípcio corresponde
ao dia de seu aniversário. Veja quais as influências positivas
e negativas dos deuses sobre sua personalidade.

Deusa Bastet-------------16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Deusa Tauret ------------16 de Fevereiro a 15 de Março
Deusa Sekhmet --------16 de Março a 15 de Abril
Deus Ptah --------------- 16 de Abril a 15 de Maio
Deus Thoth ---------------16 de Maio a 15 de Junho
Deusa Ísis ----------------16 de Junho a 15 de Julho
Deus Rá -------------------16 de Julho a 15 de Agosto
Deusa Neit ---------------16 de Agosto a 15 de Setembro
Deusa Maat -------------16 de Setembro a 15 de Outubro
Deus Osíris --------------16 de Outubro a 15 de Novembro
Deusa Hator -------------16 de Novembro a 15 de Dezembro
Deus Anúbis -------------16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Deusa Bastet – de 16 de Jan. a 15 de Fev.
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos.
São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantêm muito distantes; são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar
e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.

Deusa Tauret – de 16 de Fev. a 15 de Março
A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento, do renascimento no reino dos mortos, o Duad.
As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce. As pessoas devem desenvolver
essa capacidade inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar desperdício de energia.

Deusa Sekhmet – de 16 de Mar. a 15 de Abr.
A poderosa deusa da força e da guerra , encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física; são igualmente portadoras de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiras ou inovadoras. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados, para não destruírem o que está a sua volta.
Só encontram o equilíbrio com o casamento.
A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio
e dos outros.

Deus Ptah – de 16 de Abril a 15 de Maio
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe.
Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão , protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia; caso contrário, correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam . No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

Deus Toth – de 16 de Maio a 15 de Junho
É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo, sobre uma flor de lótus, no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais.
É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras.
É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada.
Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado, Osíris, e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus,
no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como
as aves voando de galho em galho.

Deusa Ísis – de 16 de Junho a 15 de Julho
Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas, era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular.
As pessoas nascidas sob sua proteção, têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros.
Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando- se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida, sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez com que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como que para se proteger.
Às vezes, é uma presa fácil de um complexo de inferioridade.
Mas se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações.
Profissão médica ou paramédica são indicadas.

Deus Rá – de 16 de Julho a 15 de Agosto
Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios.
As características deste Deus são poder, força e criatividade.
As pessoas que nasceram sob sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta.
Se contrariadas, ficam deprimidas.

Deusa Neit – de 16 de Agosto a 15 de Set.
É a antiga deusa da caça , seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada "a que abre os caminhos ". As características desta Deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização.
As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade,
mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem
dar o justo valor a cada coisa.

Deusa Maat – de 16 de Set. a 15 de Out.
Filha de Rá, é a Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade.
No mundo dos deuses ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes ) não poderia existir, pois tudo se afundaria no caos inicial. Suas características são capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta.
As pessoas nascidas sob sua proteção tem um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

Deus Osíris – de 16 de Out. a 15 de Nov.
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que, junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme.
As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis;
se caracterizam por terem emoções e sentimentos muito intensos além
de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo
em que acreditam.
São também vítimas da influência de Set; por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos.
Para ajudá-los, Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado,
os livrará das situações perigosas.

Deusa Hátor – de 16 de Nov. a 15 de Dez.
É a deusa dos céus, a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade e a alegria ao riso são constantes.
Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.

Deus Anúbis – de 16 de Dez. a 15 de Jan.
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre
o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo.
As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda.
Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes,
os torna egocêntricos e pouco modestos.