Você sabia?

1 - Na época do descobrimento do Brasil as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina outros mais grossa então o telhado ficava disforme.
Daí que surgiu a expressão "Fazer nas coxas".

2 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero mortos). Daí surgiu a expressão O.K.
para indicar que tudo está bem.

3 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre "Pater Putatibus", abreviando em"P.P".
Assim surgiu a idéia, nos países de colonização espanhola,
de chamar José de Pepe.

4 - Cada rei no baralho representa um grande
Rei ou Imperador da história:
Espadas: Rei David (Israel)
Paus: Alexandre Magno (Grécia/Macedonia),
Copas: Carlos Magno(Franca)
e Ouro: Júlio Cessar (Roma)

5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígines australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram a inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "não te entendo".

6 - A parte do México conhecida como Yucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "não sou daqui".

7 - Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente
da porta de seu quarto enquanto tivessem relações.
A placa dizia "Fornication Under Consent of the King".
Essa e a origem da palavra inglesa "fuck"!